segunda-feira, maio 23, 2005

Eventos

Durante os dias 19 e 20 de Maio de 2005 decorreram dois eventos no Instituto Superior da Maia de enorme valor para a Instituição e sua comunidade Estudantil, Docente, Cooperante e seus Colaboradores: o 1º Congresso Internacional de Recursos Humanos do ISMAI e a Mostra de Emprego ISMAIJOB, protagonizados em cooperação estrita com a AEISMAI e a Coordenação do Curso de Gestão de Recursos Humanos.

Como ex-aluno de R.H. deste Instituto e assim como colaborador do Gabinete de Estágios e Inserção Profissional, sinto enorme orgulho na excelente capacidade organizativa a que estes R.H. se propuseram Estamos todos gratos por esta Vossa iniciativaGostaria de comentar a Mostra de Emprego ISMAIJOB e sua conveniência na nossa colectividade. Todos nós percebemos a distinta importância que a Inserção Profissional adopta no seio das Instituições de Ensino Superior, circunstância que ao ISMAI não passa despercebida. O ISMAIJOB irrompe como uma das técnicas de promoção, divulgação e de oferta de oportunidades de emprego dentro do próprio ISMAI. A AEISMAI e o Gabinete de Estágios e Inserção Profissional, com a colaboração de Gabinete de Relações Públicas e Organização de Eventos e o Centro e Laboratório Multimédia, convidaram a estar presente neste evento o Centro de Emprego da Maia, representado pela Dra. Daniela Monteiro (ex-colega e aluna do curso de R.H.) e a Empresa de Trabalho Temporário Tutela (do grupo Egor), aos quais erijo um muito obrigado pela Vossa participação na medida de terem engrandecido o nosso acontecimento.

Os meus comentários despontaram em forma de interrogações:
- Se a porta de entrada do ISMAI é a porta de maior significado para a Instituição, não terá a porta de saída a mesma importância, acrescida da responsabilidade de dar uma resposta e uma orientação aos seus formandos recém licenciados de qual será o seu caminho profissional?
- Formar as pessoas com que objectivo?
- Serão os nossos deveres meramente académicos?
- Qual o grau de relação da nossa Instituição com o tecido Empresarial envolvente?

Estas Mostras de Emprego surgem com o objectivo de assumir uma relação activa e estratégica, facilitadora da inserção na vida profissional activa, em resposta à complexidade dos objectivos empresariais aos quais estamos nós, Instituições de Ensino, aplicadas a desenvolver potenciais talentos. Neste contexto, através deste processo de interacção institucional, obrigamo-nos a adiantar rumos que conciliem os interesses dos nossos formandos e os provoquem a desenvolver métodos de procura de emprego à medida das suas expectativas. Todos nós temos um papel vital na trajectória estudantil, somos por absoluto recursos humanos, conjecturamos recursos humanos e actuamos como recursos humanos.

Parabéns AEISMAI, caríssimo Mestre Dr. Costa Dantas e todos os recursos humanos do ISMAI que afiguro no distinto Professor Doutor Domingos Silva.

Ass: Paulo Barbosa

2 Comments:

At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em média um Gestor de Recursos Humanos "perde" 40 segundos a avaliar um CV (curriculum vitae, mau) e suas excelências acham que esses artistas vão ler posts que tenham mais de 4 linhas.
Sermente (raio dos garotos cheios de comichão nos dedos)

 
At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se calhar tens razão Hugo.

 

Enviar um comentário

<< Home