Metro do Porto
O Sr. Ministro das Obras Públicas, Dr. Mário Lino, congelou o arranque das obras para as linhas de Metro da Trofa e Gondomar, entre outras. A justificação: «Quando houver dinheiro».
Pena que igual critério não seja aplicado aos projectos faraónicos da OTA e do TGV. Critério esse que não poderá passar pela utilidade, mas porventura pela localização geográfica.
Não importa que as operadoras aéreas consigam um melhor preço que o que será aplicado pelo TGV, fazendo com que o retorno muito provavelmente não justifique o investimento. Importa que um comboio de alta velocidade atravesse as planícies do alto alentejo em direcção à capital. Afinal, isto é modernidade.
Por outro lado, utilizando o exemplo de Gondomar, este é um dos mais populosos concelhos do distrito do Porto e uma área dormitório, onde a maioria dos seus habitantes se desloca diariamente para o Porto, utilizando como alternativa uma das duas vias de acesso medievais.
Saberá o Sr. Ministro que há gondomarenses que demoram tanto tempo a chegar ao seu local de trabalho no Porto, como o que demorarão os passageiros do TGV na sua viagem de Madrid a Lisboa?
Ass: Raul Pereira
1 Comments:
Boa Boa Boa...
Sermente (o tgb boa..)
Enviar um comentário
<< Home